6/25/2008

Guaxupé Lança Rock

Sei que é notícia velha, mas antes tarde do que nunca né pessoal!

No dia 7 de junho de 2008 rolou aqui em Guaxupé, mais precisamente na nova Casa da Cultura um show de lançamento dos CDs demo (demonstração, OK Padre...) das 4 bandas de frente do emergente cenário rocker da cidade.



O evento chamou-se Lança Rock e foi mais um empreendimento do movimento Beerock, que está alçando vôos cada vez mais altos e ampliando sua colméia por entre estas montanhas dominadas pelo sertanejo sem noção.

Tudo começou com os alternativos UdJC, praticamente estranhos no ninho do metal guaxupeano, que com muita competência e personalidade mandou bem suas músicas e cada vez mais conquista espaço e incentiva a galera a buscar outras sonoridades. Seu EP Tanto Faz, muito bem feito e encartado foi bem aceito pela galera.

A banda de heavy metal melódico Seven Keys lançou o seu demo Seven Bullets e animou muito a galera que já estava até cantando os refrões das músicas. Um show de primeiríssima qualidade de uma das bandas mais antigas da cidade.


Subi ao palco empunhando meu BC 500 da Condor com a Escape, para mostrar nossas primeiras gravações dos singles My Own Way e Scars on Me, que foram muito bem recebidas pelo público que queriam ouvir mais do nosso metal oitentista, para não desagradar ninguém, mandamos bala, com direito até a Mosh da galera headbanger.


Para finalizar e matar o cidadão de vez a Breakneck desceu o porrete mais uma vez, não dá para não ficar absurdado com a qualidade da banda, agora com Renato no baixo e Biano assumindo a posição de vocal a banda ganhou em qualidade e peso. O seu novo CD Thrashin Death Sentence II demonstrou já uma certa maturidade e competência, já que é a segunda vez que o grupo estevem em estúdio para gravar.

Dentro de todos estes anos de ostracismo rock aqui em Guaxupé, este foi com certeza o evento metaleiro mais bem organizado e estruturado, com um público bom de toda a região presente o saldo foi extremamento positivo para as bandas e para a organização.



Para breve prometo um release sobre os sons das bandas em separado...

Parabéns mais uma vez Beerock!




No comments: