10/18/2007

Meu baixo Snake '69

Este contra-baixo abaixo eu consegui em uma troca com um super amigo baixista daqui de Guaxupé, o Carlin. Dei uma Golden Les Paul preta... É um Snake Snow Ball, creio que o ano seja de 1969. Está muito bem conservado e tem um som ótimo, a não ser pelo braço e tarraxas que deixam a desejar e que não conseguem manter a afinação por muito tempo. Meu plano é mandar fazer um novo braço todo estiloso. Pode não parecer, mas tem um som poderosíssimo, lógico que é mais indicado ao uso com o pizzicato do que com outras técnicas e é extremamente confortável tocá-lo com palheta. Se conseguir deixá-lo de jeito posto as novas fotos. Se alguém souber de mais alguma informação a respeito dessa antiga fábrica nacional mandem ae nos comentários.

5 comments:

Daniel said...

A fabrica ficava em São Caetano do Sul, na rua Piaui no bairro Santa Paula se eu não me engano. O fundador e idealisador da parada toda se chama Alaor Leoni, ele fazia guitarras e baixos para Rita Lee e varios outros artistas da época. Hoje a empresa mudou seu seguimento e se chama Snake Pro, eles fabricam autofalantes de muita qualidade eu até comprei um para colocar numa caixa de baixo que eu mesmo fiz. O filho do Alaor é que está dando continuidade a marca que por sinal vem crescendo num ritmo legal, eles até lançaram uma caixa para baixo com 4X10 que é um coice, um puta som e lançaram tambem varias caixas de guitarra e tudo vintage. Tambem tenho um Snake de 69, ele é verde e branco, estou reformando e para solucionar o problema das cordas altas e as tarraxas fiz o seguinte: coloquei um tensor de dupla ação e tarraxas blindadas, daquelas cromadas que são coreanas mesmo, provavelmente eu pego ele no fim de dezembro. O problema do tensor no meu caso é que ele nunca atuou de fato, quando foram colar a escala o montador deixou cair cola bem na rosca do tensor, ai já imagina o que aconteceu ficou aquela merda.
É isso ai meu velho!
Qualquer duvida ou novidade me manda um email.
aqueleoutro@gmail.com
Saudações - Daniel Romero
Entra ai no site atual da Snake, se caso tiver alguma duvida ligue na loja e fale com Paulo, ele me atendeu muito bem.
http://www.snakepro.com/

Daniel said...

A fabrica ficava em São Caetano do Sul, na rua Piaui no bairro Santa Paula se eu não me engano. O fundador e idealisador da parada toda se chama Alaor Leoni, ele fazia guitarras e baixos para Rita Lee e varios outros artistas da época. Hoje a empresa mudou seu seguimento e se chama Snake Pro, eles fabricam autofalantes de muita qualidade eu até comprei um para colocar numa caixa de baixo que eu mesmo fiz. O filho do Alaor é que está dando continuidade a marca que por sinal vem crescendo num ritmo legal, eles até lançaram uma caixa para baixo com 4X10 que é um coice, um puta som e lançaram tambem varias caixas de guitarra e tudo vintage. Tambem tenho um Snake de 69, ele é verde e branco, estou reformando e para solucionar o problema das cordas altas e as tarraxas fiz o seguinte: coloquei um tensor de dupla ação e tarraxas blindadas, daquelas cromadas que são coreanas mesmo, provavelmente eu pego ele no fim de dezembro. O problema do tensor no meu caso é que ele nunca atuou de fato, quando foram colar a escala o montador deixou cair cola bem na rosca do tensor, ai já imagina o que aconteceu ficou aquela merda.
É isso ai meu velho!
Qualquer duvida ou novidade me manda um email.
aqueleoutro@gmail.com
Saudações - Daniel Romero
Entra ai no site atual da Snake, se caso tiver alguma duvida ligue na loja e fale com Paulo, ele me atendeu muito bem.
http://www.snakepro.com/

Daniel said...

A fabrica ficava em São Caetano do Sul, na rua Piaui no bairro Santa Paula se eu não me engano. O fundador e idealisador da parada toda se chama Alaor Leoni, ele fazia guitarras e baixos para Rita Lee e varios outros artistas da época. Hoje a empresa mudou seu seguimento e se chama Snake Pro, eles fabricam autofalantes de muita qualidade eu até comprei um para colocar numa caixa de baixo que eu mesmo fiz. O filho do Alaor é que está dando continuidade a marca que por sinal vem crescendo num ritmo legal, eles até lançaram uma caixa para baixo com 4X10 que é um coice, um puta som e lançaram tambem varias caixas de guitarra e tudo vintage. Tambem tenho um Snake de 69, ele é verde e branco, estou reformando e para solucionar o problema das cordas altas e as tarraxas fiz o seguinte: coloquei um tensor de dupla ação e tarraxas blindadas, daquelas cromadas que são coreanas mesmo, provavelmente eu pego ele no fim de dezembro. O problema do tensor no meu caso é que ele nunca atuou de fato, quando foram colar a escala o montador deixou cair cola bem na rosca do tensor, ai já imagina o que aconteceu ficou aquela merda.
É isso ai meu velho!
Qualquer duvida ou novidade me manda um email.
aqueleoutro@gmail.com
Saudações - Daniel Romero
Entra ai no site atual da Snake, se caso tiver alguma duvida ligue na loja e fale com Paulo, ele me atendeu muito bem.
http://www.snakepro.com/

Juno said...

Parabéns, foi um excelente negócio!É um clássico, procure tentar reformar o braço original ou, se não der, fazer um idêntico, de pau-marfim com escala em jacarandá, para não perder a originalidade.

Valter said...

Também tive uma guitarra Snake no início dos anos 80 até meados de 90.
Era um excelente instrumento, com um verniz verde escuro, alavanca e peças metálicas cromadas e ótimo som. Deveriam relançar os instrumentos musicais Snake pois hoje vejo que são cultuados.
Valter Barberini, (Canada)