1/21/2007

Baixar MP3 de graça na lei!


"Faça o que tu queres, há de ser tudo da lei!" Lei de Thelema, Aleister Crowley

Visitando o blog do Bender encontrei um post falando sober baixar MP3 de graça. Achei interessante, pois ainda não tinha visto nada sobre licensas Creative Commons sendo usadas na música.
A página é de um argentino e ele uniu em uma única parte vários discos em CC. Aqui no Brasil, projeto parecido é o da Trama Virtual, que divulga diversas bandas e músicos em começo de carreira e o Recife Rock. Que foca o que há de melhor na cena pernambucana. Além do já famoso Palco MP3 que é um dos braços do CifraClub e da parte do UOL o Bandas de Garagem que já tem um concorrente, o Garagem MP3 do site Cifras.com.br.
É um movimento que "come pelas beiradas", mas que tem uma participação enorme das bandas e um público guloso por novidades. Assim como o Beerock.net que tem o objetivo de divulgar o som das bandas de Guaxupé, sul de MG.

Vale a pena fazer uma busca pela internet atrás de iniciativas como essas, sem ficar preocupado com os Direitos Autorais e ainda por cima divulgar o trabalho de artistas antenados com as novidades e o novo método de fazer dinheiro com música. É fazer, eu disse isso, fazer dinheiro com música. Podem jogar quantas pedras quiserem, mas estes caras (os músicos) para fazerem um trabalho decente precisam dedicar-se em tempo integral. Como você acha que eles arrumam comida, roupas e compram seu instrumento?

Seguem os links:

Conhecem bandas que disponibilizam seu trabalho free em seus sites, coloquem nos comentários que vamos publicando.
De cara eu já mando esta:


É isso aí. Aproveitem e divulguem!

Technorati : , , , , , , ,
Del.icio.us : , , , , , , ,

3 comments:

yrochi said...

oi blz muito bom seu blog
de uma passada no meu
tecnologiaeinformacao.blogspot.com

yrochi said...

oi blz muito bom seu blog
de uma passada no meu
tecnologiaeinformacao.blogspot.com

davi said...

Opa,

Vi que tu teve um problema com o Firefox, que ele parou de fazer download, aconteceu isso comigo também, queria saber como tu resolveu.

Te adicionei no MSN, meu nome é Davi.